O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 17 de junho de 2006

490) Para os amantes do bardo...

Of course, os amantes do bardo já sabem tudo sobre ele, e sabem perfeitamente onde encontrar todas as suas peças, memorabilia e outros balangandãs próprios do "Nelson Rodrigues" da rainha Elizabeth (com perdão do próprio, e da própria).
Quem nao sabia, em todo caso, fique sabendo, mas é claro que no Google tem de tudo...

Agência Estado, 15 de junho de 2006 - 21:04

Obras completas de Shakespeare, no Google
O super site de buscas lança um site somente sobre o dramaturgo britânico William Shakespeare

SÃO PAULO - "Agora, a obra de Shakespeare é muito mais acessível", proclama o texto introdutório do novo site (www.google.com/shakespeare) sobre a obra completa do dramaturgo inglês, que o super site de buscas Google colocou no ar desde esta quarta-feira. "Basta fazer uma busca sobre a lendária dúvida hamletiana "to be or not to be" (ser ou não ser), e qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo localizará o trecho da peça Hamlet, onde a expressão está inserida.

O site indica também a possibilidade de o leitor comprar as obras nas livrarias virtuais Amazon.com, Barnes&Noble.com, BookSense.com, entre outras.

O internauta poderá encontrar as 37 peças do autor, textos de especialistas, grupos na internet, vídeos de montagens das peças, imagens do Google Earth que permitem uma viagem ao teatro Shakespeare Globe de Londres, por meio de mapas e imagens de satélite, e a outras localidades históricas ao redor do mundo.

Nenhum comentário: