O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

968) Aprendendo a escrever em e-mailês...

Não tinha a menor idéia do que queriam dizer a maior parte destes simbolos simpáticos que encontramos por vezes na correspondência eletrônica de e entre jovens, até que uma colega de lista enviou-me uma relação, certamente incompleta, de alguns deles, que transcrevo abaixo para tentar aprender alguma coisa.
Não estou seguro de passar a usar, mas pelo menos não ficarei tão ignorante como até agora...


:D = sorriso

:-( tristeza

8-O espanto ou sono

;-) piscada de olho, sarcasmo

:-/ chateado

P-) sou pirata

:-P língua de fora, piada

:-? não entendi

:^) vou apertar sua bochecha; tenho nariz grande

>>8=O muito espantoso

:-# vou ficar calado, não posso dizer

@:-) com turbante

:-x beijinhos

:~( chorando

:-)~~~ babando

>:-) diabinho

@}--)----)---- uma flor

@)--`---,----- outra flor

[]s = abraços

((((())))) = grandes abraços...

Decorou, espero...

Nenhum comentário: