O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

1763) Uma nova internacional, pela liberacao dos...

Acho que nem Marx, atuante na criação da I Associação Internacional dos Trabalhadores, nem Lênin, criador e inspirador da III Internacional, tinham pensado nesta nova internacional, sem dúvida uma aliada da causa (ainda mais com o apoio do presidente)...

Evento LGBT recebe apoio do presidente
Boletim do PT na Câmara, 26.01.2010

Acontece nesta semana em Curitiba a V Conferência da ILGA (Associação Internacional de Lésbicas, Gay, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais) na região da América Latina e do Caribe (ILGA-LAC). O evento reunirá cerca de 400 militantes de 35 países que trabalham na defesa dos direitos da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Reafirmando seu apoio à causa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou a Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, uma mensagem de saudação a todos os conferencistas.

Na mensagem, o presidente Lula afirma que a luta contra a intolerância e a discriminação, com os consequentes esforços pelo respeito à pessoa humana, aí incluída a consideração pela orientação sexual, tem norteado sua gestão desde o início do primeiro mandato. Além disso, a mensagem tece considerações sobre as ações governamentais de combate à homofobia e o Plano Nacional de Direitos Humanos 3, que, entre outras coisas, defende a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

A mensagem na íntegra será divulgada na abertura da conferência, nesta quarta-feira (27), em Curitiba às 19h. A mensagem do presidente Lula será lida pelo deputado Dr. Rosinha (PT-PR), integrante da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT.

A V Conferência Regional da ILGA-LAC será em Curitiba (PR), de 26 a 31 de janeiro.

=========

De nada, de nada, pela divulgação...

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Dr. P.R.A.,

Gostariamos de saber, ainda que não seja especialidade da vossa seara, qual a definição para intersexuais?! Não bastava a "sopa de letrinhas" do acrônimo GLBT!Está cada vez mais difícil ser "politicamente correto" neste país!

Seriam estes os de orientação sexual, que voltando às origens da pederastia clássica, mais puristas, praticam somente o intercurso intercutral;o "diamerizien" da Grécia clássica!

Em tempo, é "alentador" o senso de oportunismo do Sr. presidente; que resolve, ex nihilo, desfraldar mais esta bandeira(...um tanto quanto carregada nas cores!) em uma campanha eleitoral dissimulada!

O Sr. presidente quer vender a imagagem de paladino do movimento GLBT (ou GLBTI!), criar uma relação mais íntima, conquistar a simmpatia do movimento para com o Governo; este no papel de Alexandre Magno (ou mesmo Aquiles!); aquele na condição de Heféstion (quiçá Pátroclo!). O movimento, e suas reinvidaçõe, muitas delas justas (não somos partdários da homofobia, que fique bem claro!); tornar-se-ao em mais um "fetiche" do discurso monocórdio: "...Nunca antes neste país..."! Não sabemos se o mundo é gay; mas abemos que eles também votam.

Vale!

Paulo Roberto de Almeida disse...

Meu caro Anonimo,
Não sei o governo partilha, realmente, os valores espirituais dessa sopinha de letras, mas certos setores parecem de fato uma ONG "intersexual".