O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

1703) Entrevistas recentes na CBN: apenas para registro

Na verdade, concedi essas entrevistas, mas nunca ouvi novamente o que falei para verificar se o que eu disse fazia sentido. Entrevistas sem um guia prévio quanto as perguntas a serem feitas sempre são um incômodo para os que, como eu, fazem da análise e da reflexão ponderada uma ocupação séria, baseada, portanto, no exame atento da realidade e, depois, o trabalho de alinhar cuidadosamente os argumentos segundo princípios lógicos e evidências bem fundamentadas.
Perguntas on spot por jornalistas nem sempre bem informados sobre o próprio assunto que eles estão abordando são sempre perigosas para um bom debate sobre o tema em questão, em todo caso, vale o registro...
Paulo Roberto de Almeida

Você buscou por: Paulo Roberto de Almeida
Mostrando de 1 a 7 de 7 resultados encontrados

1) A crise financeira na Grécia
Entrevista com Paulo Roberto de Almeida, professor do programa de pós-graduação em direito do Centro Universitário de Brasília, doutor em Ciências Sociais pela Universidade de...
AUDIO | exibição: 20/02/2010 | site: CBN

2) Impacto de uma crise na Grécia, Portugal e Espanha sobre a zona do euro seria 'muito pequeno'
Entrevista com Paulo Roberto de Almeida, ....
AUDIO | exibição: 09/02/2010 | site: CBN

3) Rejeição a Obama apontada por pesquisa da CNN está ligada a economia interna dos EUA
Entrevista com Paulo Roberto de Almeida, ...
AUDIO | exibição: 17/02/2010 | site: CBN.

(...)
As outras são mais antigas...

2 comentários:

Brasil disse...

O senhor falou bem, forneceu dados com precisão das datas, entrevista boa. Foi melhor que ler no orientado The economist sobre a grécia, e de sobra contextualizou com o Brasil.
Como de hábito, responsável.


JD

Paulo Roberto de Almeida disse...

O pior é que eu mesmo nao consigo "me" ouvir: o link simplesmente nao funciona no meu Real Player...