O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 3 de abril de 2010

1018) Itinerarios academicos: um retrato perfeito do Brasil de hoje...

Recebido em consulta direta, por e-mail:

On Apr 3, 2010, at 5:34 PM, Axxxxx Pxxxxx xx Sxxxx Rxxx wrote:

Gostaria de esclarecimento sobre a criação dos planos economicos, período e situações reais para trabalho acadêmico de economia sobre os planos econômicos criados desde 1986 até os dias de hoje com fontes confiáveis. Obrigado, Axxxxx.


Minha única resposta foi:

Eu tambem gostaria. Quando voce encontrar, por favor, me avise...
-----------------
Paulo Roberto Almeida
(Dubai, 3.04.2010)

4 comentários:

Rozenbaum disse...

Prezado PRA,

Você poderia responder as seguintes perguntas?

1) Como você lidou/lida com a questão de família? É difícil constituir família (ter um cônjuge) e criar filhos em uma carreira profissional que você precisa se mudar tão frequentemente?
2) Você se realiza trabalhando no Itamaraty? Sim, não, por quê?

Já li muitos FAQs, mas nunca encontrei resposta à primeira pergunta.

Grato
André Rozenbaum

Rozenbaum disse...

Prezado PRA,
Tenho ciência da sua apertada e atarefada agenda. Quando puder, peço por gentileza que responda pelo menos à primeira questão. Ainda estou no começo da minha graduação e comecei desde já a pesquisar sobre carreiras que me interessam. Por demais óbvio dizer que me interessei pela diplomacia né...
sem mais.
André Rozenbaum

Paulo Roberto de Almeida disse...

Rozembaum,
Família é algo eminentemente pessoal e portanto cada um lida com a sua da forma que sabe, ou que pode.
A peculiaridade da diplomacia é que ela é nomade, como os militares, aliás, o que portanto obriga seus servidores a se deslocarem constantemente, fazerem mudanças a cada 3 anos praticamente.
Tem gente que gosta, e tem gente que não gosta.
Eu não tenho nada a comentar sobre isso, a não ser o fato de que minha mulher adora mudar, como eu aliás.
Paulo Roberto de Almeida

Rozenbaum disse...

Obrigado pela resposta.
Só devo lembrá-lo que o meu sobrenome é com N antes do B mesmo. Isso porque ele é polonês. Com certeza se ele fosse brasileiro ele teriam m antes do B.
Àbraços
André RozeNbaum