O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 23 de abril de 2010

2066) Fechado para reformas (bem, apenas para correcao de numeracao)

Vou voltar a um assunto que tem me preocupado ENORMEMENTE nos últimos tempos: a inconsistência numérica dos posts neste blog, como já apontado por mais de um correspondente, entre eles, o que escreve abaixo.
De fato, por distração, pressa, falta de aulas de matemáticas elementares (neste caso simples aritmética), eu simplesmente misturei tudo e acabei alterando de tras para diante e de diante para tras a numeração deste site.
Esses números não são obviamente indispensáveis, e não servem para nada, apenas para satisfazer minha sensação de ordem no mundo e de linearidade -- a tal de flecha do tempo -- e para me indicar a quantas andamos de produtividade no trabalho.
O fato é que eu numero os meus trabalhos, originais e publicados, do contrário me perderia tal o volume produzido (devo ser um desses malucos stakhanovistas da escrita).
Comecei a fazer o mesmo nos meus diversos blogs, mas de vez em quando eu tropeço na numeração, por diversos motivos, entre eles o fato de incluir comentários a posts antigos, que de vez em quando figuram como cabeça de lista.
Vou tentar corrigir, mas se der muito trabalho (tenho de fazer um a um, obviamente), vou desistir.
Agurdem, impacientes, inclusive porque tenho de iniciar uma nova série, relatando minha viagem para o Oriente.

Eis o que escreveu um leitor tempos atras:

Paulo deixou um novo comentário...:

Almeida, não vou fazer um comentário sobre o post, não precisas nem publicá-lo. Acesso seu blog duas vezes por semana, vou à lanhouse, salvo a página num pendrive e leio o blog no pc de casa. Leio seu blog inteiro, mas de acordo com o sitemeter eu devo ser um daqueles internautas que tropeçam sem querer no blog, pois permaneço aproximadamente 10 segundos online. Bem, nessas idas e vindas, notei que suas postagens estavam em 13xx e quando fui acessar o blog novamente elas estavam já na casa dos 16xx. Depois da postagem 1361) Um Fórum Pela Liberdade de Expressão, vem a postagem 1662) A Arrogancia dos Engenheiros...
Se não houve um simples erro de digitação, onde estão as 300 postagens que faltam???
Obrigado pelo blog.

Postado por Paulo no blog Diplomatizzando... em Sexta-feira, Fevereiro 19, 2010 2:22:00 PM

3 comentários:

Lu Brazil disse...

Sempre leio blog porque configurei uma extensão do firefox(feedly) que abre em uma página só, os meus favoritos e eu posso então ler como se fosse uma homepage só com as informações que classifico como importante, e este blog está na seção diplomacia,enfim o que queria falar é que há algum tempo venho planejando um "travel blog" e a questão organização é complicada mas estou usando wordpress para isto,mas há no blogspot o "blogger in draft"que são várias opções betas que facilitam isso,no painel de controle é possível mudar para esta versão beta.Assim na seção posts,aparecerar todos o labels, os posts podem ser pesquisados e os templates modificados etc.You should try it.

Fernando Martins disse...

Parabens pela sempre organização de temas.

Abraços,

PS: vc recebeu um Premio Dardos no meu Blog.
http://www.route777.com.br/2010/04/and-dardos-goes-to.html

Tatiana François Motta disse...

Caro PRA,

Mais uma vez parabéns pelo blog. Eu leio sempre que posso, algo como umas 3X na semana, e mesmo discordando às vezes de suas posições e opiniões, admiro sua forma de escrever e a pertinência dos assuntos tratados. Sucesso na reformulação.