O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 23 de abril de 2010

2067) Interrupção para ganhar um premio (eu tambem mereco...)

Bem, eu tinha fechado para balanço, ou melhor, para reforma cosmética deste blog -- desculpem, mas sou um incompetente técnico, e a única coisa que eu sei fazer é escrever, não exatamente com todos os dedos -- quando algumas surpresas me aconteceram:
1) pessoas me escreveram para tentar me ajudar nas minhas tribulacoes com a numeração do blog, uma bobagem que insisto em fazer...
2) acabo de ser premiado (não sei bem com o quê), o que me cabe anunciar, ao que parece, e premiar outros.

Em função da distinção, comunicada por um comentário nesse post "reformista", sou levado a publicar aqui o post original que conferiu tal distinção, inclusive com a repodução da imagem do prêmio. Depois, penso em quem vou premiar de minha parte. Mas como já são quase três horas da madrugada do sábado 24/04 aqui em Shanghai, que eu voltei ontem de uma longa viagem pelo interior da China (até quase a Mongólia), vou deixar para outro dia a continuidade das instruções abaixo relatada, esperando que um raio não caia na minha cabeça...
Paulo Roberto de Almeida

Blog Route 777

And the Dardos goes to...
sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras."

Coincidentemente, no primeiro aniversário do meu blog ganhei um Prêmio Dardos da Camila Castanho, editora do blog Formiguinha Atômica.

Relembrando histórias, lugares e sabores, neste um ano, tenho escrito sobre de tudo um pouco. Cidades e países que visitei e visitarei, sobre restaurantes e a gastronomia que dá aquela sensação de puro prazer de bem estar, sobre carreira e tudo que envolve o ganha pão de cada dia atrelado à questão mais importante que é estar plenamente satisfeito, mesmo que para isso você tenha que repensar em n variáveis e caminhos a tomar; algo como atingir o topo da pirâmide de Maslow.

Faz algumas semanas que não escrevo, eu estou mudando de departamento na empresa (finalmente voltei à uma posição estratégica), com isso estou aprendendo a nova responsabilidade, e treinando a pessoa que ficará na minha atual posição. Tenho nadado muito (3x por semana média de 2200m por treino), e continuo meus estudos e leitura de obras para ano que vem, se o Ministro do Planejamento e Deus quiserem, que eu possa estar bem preparado para consolidar tudo o que eu sempre busquei desde adolescente. Com toda essa vida corrida, faltaram algumas horas para buscar matérias e continuar atualizando, falha que será resolvida imediatamente.

Aos que sempre visitam, fica aqui meu agradecimento. Que os mais de 59 mil visitantes que o blog recebeu, até hoje, tenham gostado e aproveitado o que leram; prometo muito mais emoção e passaportes virtuais carimbados a todos!

De volta aos trabalhos!

Esses selos, do Prêmio Dardos, foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar atenção e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à web.

É ideal que, quem recebe o “Prêmio Dardos” e o aceita, siga algumas regras:

1. exibir a distinta imagem do prêmio;
2. apontar o blog pelo qual recebeu o prêmio;
3. escolher 15 (quinze) outros blogs a quem deve oferecer o “Prêmio Dardos”;
4. Avisar os ganhadores escolhidos deixando um comentário no blog linkado.

E já que cumpri os 2 primeiros itens acima, agora está na hora de entregar o Prêmio Dardos para:

1. Pezinho na África - um blog bem humorado sobre o dia a dia de uma família expatriada viviendo em Praia - Cabo Verde.

2. Onze & Onze - noticias interessantes e curiosas que rodam a web, mas nunca são compiladas em algum lugar.

3. Ofchan - tudo o que você queria saber sobre trabalhar no serviço exterior brasileiro.

4. Viagem na Viagem - o melhor blog de viagens; referencia para tudo e todos.

5. Clipping de Relações Internacionais - compilação dos acontecimentos na comunidade internacional.

6. Diplomatizzzando - o ABC da diplomacia brasileira.

7. Casinha de Sapê - um blog pessoal sobre economia e organização doméstica, pratos gastronômicos (muito bons!) e a boa educação do filho pequeno vivendo em outro país.

8. Time Trail - curte F1? O Sr. Gustavo traz noticias, criticas e acirrada competição mundial.

9. I can see Russia from my house - A bem humorada espera de ser chamada para tomar posse num concurso público.

10. Expedição Aventura Atacama - 2 amigos, 2 motos e muita descoberta pelos planaltos andinos.

11. Crônicas do Iglu - imigrante brasileira em Vancouver, vivenciando uma cultura completamente diferente da tropicalidade brasileira e mensalmente escrevendo sobre o crescimento do filho em terras canadenses.

12. Formiguinha Atomica - a rapidez de uma amiga percorrendo o bem estar da vida.

13. Destemperados - blog que originou os meus posts gastronomicos. Como eles mesmo se definem: food experiences; um dos melhores blogs da categoria

14. Melhores Destinos - Blog especializado em promoções de passagens aéreas, hospedagem e pacotes.

15. Snow Adventures - Nada como descer uma montanha vestida de branco com sua prancha de snowboard ou seu par de esquis.
Postado por FH às 13:41
Marcadores: Welcome

Nenhum comentário: