O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 8 de agosto de 2010

O custo do governo Lula - Mailson da Nobrega (Veja)

Veja desta semana (11/08/2010) traz um artigo do economista e ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega sobre o enorme custo do governo Lula em termos fiscais e institucionais, mas também no plano moral, diplomático, do simples bom senso...
Clicar na imagem para ter um arquivo em tamanho ampliado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma entrevista decadente para um ex-ministro. Começando com um grave erro de história utilizando-se do "se" referindo-se as atitudes tomadas pelo atual governo. Trata como sorte as medidas certeiras do governo atual e desmerece para justificar sua crítica. Será que os países de primeiro mundo não tiveram sorte e por isso sofreram com a crise mais que o Brasil?

Prof. Freire
Ciêntista Social especializado em relações internacionais e políticas.

Paulo Roberto de Almeida disse...

Prof. Freire,
Para um cientista social especializado em relações internacionais, você foi muito superficial ao criticar o ex-ministro.
Ou você apresenta argumentos consistentes para tal, ou então sequer mereceria ser transcrito aqui.
Como escrevi no meu alerta, prefiro comentários substantivos, não superficiais.
Se você fiz capaz de contra-argumentar de forma consistente, eu publico com destaque, do contrário eu recomendaria que você estudasse melhor a questão econômica e os problemas institucionais do Brasil.