O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pausa para o besteirol: Exercito de Libertacao Alimentar...

Se já não bastasse o governo, que se empenha a todo custo para dizer o que nós, cidadãos, podemos e não podemos comer, que remédios devemos tomar, quais programas podemos assistir na TV, que livros podemos ler, quais os cuidados que devemos ter com a nossa saúde, nossa segurança, nosso dinheiro (e que aproveita, claro, para meter a mão em parte dele), enfim, que pretende regular nossas vidas nos mínimos detalhes, se já não bastasse tudo isso, ainda vem um tal de

Exército de Libertação Alimentar

cuidar do que podemos ou não comer, segundo os critérios politicamente corretos que eles mesmos estabeleceram.
Essa "Armata Brancaglione" de libertadores do estômago (de qualquer coisa, aliás), pretende fazer terrorismo alimentar, começando por matar, assassinar é o termo, o Ronald McDonald, aquele palhaço de amarelo que aparece nas franquias da rede alimentar.
Eu acho que não vou poder salvar o Ronald, mas gostaria, pelo menos, de salvar o mundo de mais um besteirol politicamente correto.
Aposto como os "soldados" do ELA é formado por um bando de gordos comedores de hamburgueres, mas complexados e frustrados.
Eu recomendaria que, uma vez presos, elas tenham, na cadeia, uma dieta só à base de McDonald's.
Paulo Roberto de Almeida

Nós sequestramos Ronald McDonald
Por Exército de Libertação Alimentar (ELA)
ViaPolítica, 5/02/2011

Sequestradores do palhaço Ronald McDonalds lançam manifesto público e fazem exigências para sua libertação!

Veja o vídeo

Nós somos o Exército de Libertação Alimentar, e esperamos que esta ação extrema nos leve rumo a um futuro alimentar melhor e mais seguro.

Dois dias atrás nós sequestramos Ronald McDonald de um restaurante McDonald's. Se você não responder a todas as questões nós iremos executar Ronald na sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011 às 06:30 EET.

Nós adoramos hambúrgueres, batatas fritas e McDonald's, mas não podemos continuar a assistir em silêncio quando os alimentos que amamos estão sendo destruídos e envergonhados por causa da cobiça e indiferença. Por causa da sua miopia seus hambúrgueres tornaram-se quase intragáveis.

É por isso que nós queremos ajudar o McDonald's a salvar os alimentos. Fizemos uma lista de perguntas que queremos que você responda. Esperamos que as suas respostas permitam compreensão da dilapidação da cultura alimentar que amamos e as medidas adequadas.

1. Por que você não está aberto sobre os processos de fabrico, matérias-primas e aditivos utilizados em seus produtos? Do que você tem medo?
2. Quantas toneladas de resíduos não-recicláveis você produz por ano? Por que você não publica esse número?
3. Você opera com colaboradores não-éticos, e explora imigrantes ilegais? Por quê?
4. Por que você não assume a responsabilidade de suas consequências culinárias? Por que você não procura prevenir a obesidade, diabetes e seus falecimentos?
5. Por que você não usa só carne eticamente produzida? Você não acha que deveria ser uma meta para todos servir a carne de um animal que teve uma vida boa, limpa e livre de drogas? Por que não é este o seu objetivo?
6. Por que é que o custo de produção barata é o seu valor principal?
7. Você acha que seu único objetivo é maximizar os lucros de seus proprietários? O que você acha que aconteceria se você começar a produzir qualidade para seus clientes?
8. Você é grande e global jogador que atinge uma parte significativa de pessoas da terra. Por que você usa seu poder para com visão curta maximizar os lucros e não para criar um mundo melhor?

Nós não estamos sozinhos, mas representamos uma população que cresce rapidamente. Passamos rapidamente para a melhor qualidade e ética de consumo. É de seu interesse responder às nossas questões publicamente, e desenvolver as suas atividades por elas. Só assim você vai sobreviver no futuro. Ouça a nossa mensagem e o Movimento. Nós o vamos recompensar comendo mais de seus hambúrgueres.

Você tem até sexta-feira, 11 de Fevereiro, às 18:30 EET para responder para freedomronald@gmail.com

O silêncio é interpretado como uma resposta negativa. Tenha um bom dia.
http://www.freeronald.org/

Como cidadãos, perdemos a fé no sistema político e nos seus valores; políticos que estão autorizados a fazer qualquer coisa e continuam no poder. Como consumidores, estamos cansados de fazer a diferença por nossas decisões de compra em empresas sem rosto, cujo único valor é o dinheiro. Nós queremos as nossas vidas de volta. Reunimos um grupo de pessoas que pensam de forma semelhante. E o Exército de Libertação Alimentar nasceu
Ele tem uma tarefa simples: libertar o homem de sistemas maiores que ele ou ela.
Combater o poder onde o poder não pertence. Recuperar as decisões sobre nossas próprias vidas. Passar das palavras aos atos. Aqui está o nosso primeiro ato público.

Um comentário:

Mário Machado disse...

É, exatamente desse tipo de agenda que me referia no post sobre ceticismo e mudanças climáticas.

"Por que você não usa só carne eticamente produzida? Você não acha que deveria ser uma meta para todos servir a carne de um animal que teve uma vida boa, limpa e livre de drogas? Por que não é este o seu objetivo?"

E matar um bichinho com a vida tão boa melhor matar aqueles que vivendo mal devem mesmo desejar a morte. (Estou a fazer troça para os mau-humorados de plantão).