O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Relacoes Brasil-Estados Unidos no goveno FHC - capitulo Paulo Roberto de Almeida em livro coletivo

Depois de algum tempo esperando editora, fui informado, finalmente, da publicação deste trabalho meu em livro coletivo, como abaixo:

As relações Brasil-Estados Unidos durante os governos FHC
In: Sidnei J. Munhoz e Francisco Carlos Teixeira da Silva (orgs.):
Relações Brasil-Estados Unidos: séculos XX e XXI
(Maringá: Editora da UEM, 2011; ISBN: 978-85-7628-372-0; p. 273-307)
Relação de Originais n. 1413; Relação de Publicados n. 1039.

Para o sumário completo ver este link.

Um comentário:

Gustavo disse...

Infelizmente nossa produção acadêmica em política externa é muito pobre. Sobre a política externa dos anos FHC não tenho conhecimento de muitas obras que refletem sobre o período. As que o fazem, apresentam certa tendência esquerdista. Ou assim me parece.

Obra bem vinda.