O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A piada da semana (sempre tem uma, de onde menos se espera...)

Uma piada que era antológica nos tempos da inflação, que depois caiu em desuso quando, finalmente, o Brasil criou vergonha na cara e decidiu acabar com a inflação -- ou pelo menos trazê-la a patamares mais razoáveis e mais aceitáveis -- e que agora volta, já que o governo anda de braços dados com a inflação novamente, estimulando-a com correção de salários acima da inflação, gastando por conta das duas próximas gerações e promovendo um festival de benfeitorias políticas com o seu, o meu, o nosso dinheiro.
Alguém ainda acredita nisto?:


Mantega: governo fiscalizará montadoras para que preço de veículos nacionais não suba
Agência Brasil

A decisão de manter em patamares mais baixos o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para montadoras que invistam em inovação e usem uma proporção mínima de componentes nacionais não vai causar aumento no preço final dos automóveis, disse hoje (15) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. “Vamos fazer fiscalização dos preços do setor, de modo a garantir que os produtos nacionais não tenham essa elevação. Foi um compromisso da indústria que os preços não subiriam”, garantiu. 


Só podia ser da Agência Brasil, que, aliás, deveria ter o nome rebatizado para Agência Oficial das Piadas Prontas (com a devida licença do Macaco Simão, claro...).
Paulo Roberto de Almeida 

2 comentários:

Anônimo disse...

A cada dia uma nova desculpa para aumentar a carga tributária. Primeiro foi a saúde pública, agora a produção industrial, o que será amanhã? A única coisa que eu sei, é que termos como otimização dos custos, responsabilidade fiscal, eficiência administrativa e obtenção de resultados, não constam do vocabulário da companheirada.

Mário Machado disse...

Oba seremos todos fiscais da SUNAB de novo!!

Abs,