O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Revista Espaço Acadêmico - Dossiê Onze de Setembro

Na verdade, o dossiê se resume a três artigos, um dos quais escrito por mim, o outro pelo próprio organizador do dossiê. Apenas um artigo a mais, para um assunto tão importante. Fiquei verdadeiramente surpreendido. Pensei, antes, que muito mais gente se disporia a escrever sobre tema tão relevante das relações internacionais.
Ou apenas não escrevem mesmo, o que não parece ser o caso, pois todos querem publicar para acumular pontos, ou então não dão nenhuma importância ao evento em questão:



Meu artigo: 
Onze de Setembro, dez anos: recepção no mundo, reações no Brasil

Revista Espaço Acadêmico, dossiê especial Onze de Setembro
(ano 11, n. 124, setembro de 2011, p. 21-26; ISSN: 1519-6186, link: http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/14042/7731). 
Relação de Originais n. 2290; Publicados n. 1043

Nenhum comentário: