O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Uma carreira de futuro interrompida: espiao da KGB...

Bem, não teria sido muito destoante de outros casos na Grã-Bretanha, cujos intelectuais e funcionários de Estado sempre fizeram excelentes espiões para o KGB soviético...



ASSÉDIO SOVIÉTICO

Cameron diz que KGB tentou recrutá-lo na década de 1980

Presidente russo brincou dizendo que 'Cameron teria sido um bom agente da KGB'

Opinião e Notícioa, 13/09/2011
Em visita à Rússia, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que a KGB, serviço secreto da antiga União Soviética, tentou recrutá-lo para suas fileiras em 1985 durante uma viagem que fez ao país comunista.
“Dois russos que falavam inglês muito bem me deram comida e me perguntaram sobre a vida na Inglaterra e o que eu pensava sobre política. Na volta, contei o que aconteceu ao meu tutor na universidade e ele me perguntou se tinha sido uma entrevista. Se foi uma entrevista, parece que não consegui o posto”, disse Cameron durante uma conferência na faculdade de Relações Internacionais da Universidade de Moscou.

Medvedev: ‘Teria sido um bom agente da KGB’

Perguntado por um jornalista britânico sobre as possíveis tentativas da KGB de recrutar Cameron, o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, disse:
“Tenho certeza de que Cameron teria sido um bom agente da KGB. Mas nunca teria chegado a ser primeiro-ministro do Reino Unido”.
Terra - Premiê britânico afirma que KGB tentou recrutá-lo em 1985

Nenhum comentário: