O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 1 de outubro de 2011

Governo extingue ministerio...

Calma, calma, infelizmente não é aqui.
Aliás, aqui está até aumentando. Não contente em ter apenas 39 ministérios, o governo brasileiro criou mais um, o da pequena e média empresa. Deve realmente ajudar as empresas: elas já terão a quem visitar em Brasília.
A extinção, no caso, se deu em Cuba, onde o governo comunista poderia pensar em se extinguir a si próprio, por inútil...
Paulo Roberto de Almeida 



Em nova mudança, Raúl extingue Ministério da Indústria Açucareira
Folha de S. Paulo, 30/09/2011

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O governo de Raúl Castro extinguiu ontem o Ministério da Indústria Açucareira, como parte de uma série de mudanças que vem implementando nos últimos três anos.
A justificativa, segundo o diário eletrônico estatal "Granma", é que o ministério "não cumpre função estatal". O próprio Raúl, no entanto, já tinha revelado que o governo estava insatisfeito com o andamento do programa nacional de agricultura por conta de deficiências em contratações, investimentos insuficientes e problemas na exploração de terras.
A decisão veio depois de uma importante medida em direção à transformação econômica da ilha. Na última quarta-feira, o governo autorizou a compra e venda de automóveis por qualquer cidadão -o que era proibido no país há 50 anos. O ex-ditador cubano Fidel Castro rebateu ontem as declarações do presidente americano, Barack Obama, de que os EUA ainda não viram "um genuíno espírito de transformação dentro de Cuba".
"Muitas coisas mudarão em Cuba, mas por nosso esforço, e apesar dos EUA. Talvez o império seja derrubado antes", disse Fidel em artigo ao "Granma", no qual chamou Obama de "tonto". Nesta semana, o presidente americano disse não ver "genuíno espírito de transformação" em Cuba.
Ontem, o chanceler cubano, Bruno Rodríguez Parrila, foi recebido pela presidente Dilma Rousseff em Brasília.

Nenhum comentário: