O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

An Idiot's Guide to Corruption in Brazil, or...

Corruption for Dummies (in Brazil)...
ou Manual de Instruções para a Corrupção Perfeita no Brasil.

Vocês querem saber como o dinheiro escorre pelo ralo das instituições públicas no Brasil?
Vocês têm ideia de como é fácil constituir uma ONG qualquer para desviar dinheiro público?
Quem sabe até essas coisas não são montadas expressamente para isso mesmo?
Pode ser que eu tenha uma mente perturbada pelo excesso de corrupção bo Brasil; pode ser que eu esteja deformado pela pletora de casos de corrupção no Brasil; pode ser que eu não aguente mais ler, ouvir, contemplar tanta corrupção.
Pode ser, principalmente, que eu não suporte mais ver dirigentes que afirmam e reafirmam que não têm nada a ver com o caso, que os papéis estavam em ordem, que "não me cabe fiscalizar"; que eu não admita mais ver dirigentes no mais alto escalão repetir que "têm inteira confiança"no ministro Fulano de Tal, mesmo quando o ministro Fulano de Tal é um patife consumado, que o seu partido é uma associação mafiosa e que os dirigentes são os chefes da quadrilha.
Pode ser que eu esteja imaginando tudo isto.
Mas, pode ser também que eu esteja simplesmente cansado de ver o meu dinheiro desaparecer em benefício desses políticos honestos...
Paulo Roberto de Almeida


CHAMADA PÚBLICA Nº 1/2011-MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES

O Decanato de Extensão (DEX) informa que o Ministério das Comunicações (MC), por meio da Secretaria de Inclusão Digital (SID)  lançou a Chamada Pública nº 01/2011 - APOIO À CAPACITAÇÃO NO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) PARA A JUVENTUDE RURAL. A Chamada, com as normas e o Plano de Trabalho podem ser obtidas no endereço eletrônico: http://www.mc.gov.br/chamada-publica .

Nos termos da Chamada serão distribuídos às Universidades Federais e Institutos Federais de Educação R$10.000.000,00 (dez milhões de reais), provenientes do Ministério das Comunicações. As propostas devem conter solicitação de apoio financeiro de no mínimo R$100.000,00 (cem mil reais) e no máximo R$200.000,00 (duzentos mil reais), incluindo o valor das bolsas solicitadas.

Poderão ser selecionados pelas universidades um projeto por cada uma das três linhas temáticas: TIC direcionadas à Educação do Campo,TIC direcionadas à Gestão e Comercialização da Produção na Agricultura Familiar e TIC direcionadas à Comunicação Digital nas áreas rurais.

O  Ministério das Comunicações receberá as  propostas por meio das pró-reitorias de extensão, até às 23 horas e 59 minutos do  dia 8 de novembro de 2011.

Em atendimento ao item 6.2 dessa Chamada, as  propostas serão selecionadas pelo DEX, por meio de comissão ad hoc indicada pelo Decanato.  Na   urgência exigida,  em face do prazo estreito, o DEX irá receber as propostas impressas   para  seleção e  envio ao Ministério das Comunicações até às 18h da terça-feira,   dia  1º  de novembro de 2011,  em tempo hábil para seleção e envio ao MC.   

O DEX recomenda  a observação cuidadosa dos requisitos da Chamada e   o cumprimento do prazo  estabelecido para permitir a avaliação e envio em tempo hábil. 

Informações: UnB-DEX?Diretoria Técnica de Extensão (DTE)  Telefones 3107-0327 e 0328  

Coordenadoria de Comunicação e Publicação
Decanato de Extensão ? 3107-0326/0330

Nenhum comentário: