O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 8 de outubro de 2011

O Itamaraty engorda...

Maneira de dizer...
Paulo Roberto de Almeida


Finanças aprova criação de 1293 cargos no Itamaraty
Agência Câmara, 7/10/2011

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou ontem o Projeto de Lei 7579/10, do Poder Executivo, que cria no quadro de pessoal do Ministério das Relações Exteriores 400 cargos de diplomata e 893 de oficial de chancelaria, para provimento gradual a partir deste ano.
Além disso, serão transformados, sem aumento de despesa, 346 cargos de assistente de chancelaria a partir de 172 cargos de oficial de chancelaria.
O relator na comissão, deputado Cláudio Puty (PT-PA), restringiu sua análise à adequação financeira da proposta e defendeu sua aprovação.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). O texto já havia sido aprovado pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e de Trabalho, de Administração e Serviço Público.
Íntegra da proposta:
Reportagem – Rodrigo Bittar
Edição – Marcelo Oliveira

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois dos "blockbusters" como as turmas "overbooking", "coração de mãe" e "101 dalmatas"...coming soon..."Os pingüins do papai!"( ou da titia..whatsoever...!)

Vale!