O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Saiba por que a UE faliu...

Eu sempre quis saber por que a UE, sendo tão rica, cheia de pessoas educadas, inteligentes, formadas (hum, hum...), estava enfrentando uma crise falimentar (sort of...).
Queria de verdade saber, mas não atinava exatamente por que...

Bem, até que recebi em minha caixa de entrada o que vai abaixo.
Não preciso mais perguntar: está tudo explicado...
Paulo Roberto de Almeida


Edital – EuropeAid/131-946/L/ACT/BR - Propostas para Projetos em Direitos Humanos


A União Europeia através de seu Instrumento Europeu para a Promoção da Democracia e dos Direitos Humanos (IEDDH) lança o Edital – EuropeAid/131-946/L/ACT/BR e convida para apresentação de propostas para Projetos na área de Diretos Humanos.

O objetivo geral do Edital é “reforçar o papel da sociedade civil na promoção dos direitos humanos e das reformas democráticas, no fomento da conciliação pacífica dos interesses dos diferentes grupos e na ampliação da participação e da representação política”.

O Edital apoiará ações que atuem na Luta Contra a Violência, no âmbito da Luta contra a violência às mulheres; às crianças, adolescentes e jovens; e aos grupos vulneráveis; e, na Luta contra a violência aos defensores dos direitos humanos.

Para serem elegíveis os requerentes devem, entre outros critérios dispostos no referido Edital, possuir personalidade jurídica e não possuir fins lucrativos.

Na primeira fase só deverão ser apresentados para avaliação Documentos de Síntese. Posteriormente, os requerentes cujos documentos de síntese tenham sido pré-selecionados serão convidados a apresentar os pedidos de subvenção completos.

O prazo para apresentação da Síntese é 17 de Novembro de 2011.

A delegação europeia realizará uma sessão de informação relativa ao edital no dia 19 de Outubro de 2011, das 14h às 17h, no seguinte endereço:

Hotel Naoum Plaza
SHS – Quadra 05 – Bloco H
Brasília (DF)

Nesta ocasião serão apresentados os detalhes das prioridades para o Brasil e serão fornecidas explicações acerca do preenchimento dos formulários. Somente poderão participar da referida Sessão de Informação as organizações que tenham sido previamente inscritas. Para efetuar o registro, encaminhar e-mail com o nome do participante, cargo e o nome da organização para: eventosuniaoeuropeia@criativaeventos.net

Maiores informações através do site da Delegação da União Europeia: http://eeas.europa.eu/delegations/brazil/funding_opportunities/edital_dh_pt.htm

=========

OK, OK, não me venham pedir para salvar a Europa...
Paulo Roberto de Almeida 

Nenhum comentário: