O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 8 de outubro de 2011

A UE insiste na autofalencia...


Edital EuropeAid/131-861/L/ACT/BR - Projetos de Atores Não-Estatais para Desenvolvimento

União Europeia lança o Edital EuropeAid/131-861/L/ACT/BR e convida para apresentação de propostas de Projetos na área de Atores Não-Estatais em Desenvolvimento.

O Edital para Atores Não-Estatais em Desenvolvimento vincula as seguintes prioridades para intervenção:
Prioridade 1 - Contribuir para a melhoria do acesso aos serviços sociais básicos (educação, saúde, trabalho, moradia, saneamento, mobilidade e acessibilidade urbana, etc.) dos grupos em situação de vulnerabilidade.
Prioridade 2 - Contribuir para a melhoria das qualificações profissionais e da capacidade de geração de renda dos grupos em situação de vulnerabilidade.
Prioridade 3 - Contribuir para a redução da violência social dos grupos em situação de vulnerabilidade através da prevenção do uso de drogas e reabilitação de dependentes químicos.
Prioridade 4 - Contribuir para a melhoria das condições de vida das mulheres em situação de pobreza.

Para serem elegíveis os requerentes devem, entre outros critérios dispostos no referido Edital, possuir personalidade jurídica e não possuir fins lucrativos.

Na primeira fase só deverão ser apresentados para avaliação Documentos de Síntese. Posteriormente, os requerentes cujos documentos de síntese tenham sido pré-selecionados serão convidados a apresentar os pedidos de subvenção completos.

Prazo para apresentação do documento de síntese é 29 de Novembro de 2011.

A delegação europeia realizará uma sessão de informação relativa ao edital no dia 19 de Outubro de 2011, de 9h às 12h, no seguinte endereço:

Hotel Naoum Plaza
SHS – Quadra 05 – Bloco H
Brasília (DF)

Nesta ocasião serão apresentadas as prioridades para o Brasil e serão fornecidas explicações acerca do preenchimento dos formulários. Somente poderão participar da referida sessão de Informação as organizações que tenham sido previamente inscritas.  Vagas limitadas a duas pessoas por instituição. Total máximo por evento de 50 pessoas.

Para efetuar o registro, encaminhar formulário disponível no site da Delegação da União Europeia: (http://eeas.europa.eu/delegations/brazil/funding_opportunities/editalnsa_pt.htm) para o seguinte e-mail: eventosuniaoeuropeia@criativaeventos.net  

==========

Sinto muito, mas não pretendo salvar a Europa, nem qualquer país europeu, se por acaso eles vierem pedir ajuda para resolver sua inadimplência anunciada...
Vão plantar batatinhas belgas...
Paulo Roberto de Almeida 


Um comentário:

Eduardo Rodrigues, Rio disse...

Encontrei no site português "O Insurgente".

O MEE é o novo ditador europeu. Quando quer, e tão frequentemente quanto quiser,ele pode simplesmente exigir a países da zona euro que paguem milhares de milhões em 7 dias!! Ele pode arruinar um governo em menos de uma semana!!! Leia mais em www.courtfool.info

http://www.youtube.com/watch?v=EIHC34exwZ4

O Insurgente
http://oinsurgente.org/2011/10/17/o-mito-do-livre-mercado/