O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A imprensa burguesa e o defensor dos pobres: maniaco obsessivo?

Vejam bem esta frase, que mereceria até figurar na coleção das frases da semana, se o seu autor não fosse um desclassificado chefe de quadrilha, um lobbista de empresas milionárias que se pretende aliado do povo, um agente estrangeiro (de mais de um país, nem sempre os mais capitalistas), e um mentiroso contumaz, que precisa ser desmascarado cada vez que escreve, que fala, que discursa: 


Os proprietários de veículos de comunicação são contra nós do PT. Fazem campanha noite e dia contra nós. Só lamento que não haja jornal de esquerda, que seja a favor do governo.”
José Dirceu (em seminário petista sobre a "regulamentação da mídia", que é como os totalitários gostam de se referir à mídia "burguesa", ou seja, livre).

Mas como eles não têm nenhum jornal de esquerda que os defenda, os bandoleiros do capital alheio??? 
Eles têm vários instrumentos à sua disposição, alguns muito poderosos; só eu recebo vários boletins por dia que falam maravilhas das patifarias que estão sempre sendo cometidas por um da tribo...
Não seja modesto, quadrilheiro: vocês têm um grande futuro pela frente...
O Brasil está quase inteiramente dominado: até os capitalistas, grandes e pequenos, já se renderam a vocês, mafiosos. 
Só restam alguns poucos, como este blogueiro anarco-capitalista...
Leiam esse começo de matéria, abaixo, retirada justamente de uma dessas folhas indigestas, que vivem mentindo em favor da causa abjeta que eles defendem. Onde se lê "aperfeiçoar a democracia brasileira" leia-se: "manietar os veículos ainda não dominados pela corja autoritária...".
Paulo Roberto de Almeida



PT promove seminário e tenta impulsionar debate sobre regulação das comunicações

Evento reúne em SP parlamentares, representantes de movimento sociais, academia e imprensa para discutir novo marco regulatório. Governo federal já possui um projeto, inicialmente encaminhado pelo ex-ministro Franklin Martins, que ainda passará por consulta pública antes de ser enviado ao Congresso.

São Paulo - Destravar o debate para aperfeiçoar a democracia brasileira. Esse é o objetivo central do seminário "Por um novo Marco Regulatório para as comunicações", promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nesta sexta-feira (25), em São Paulo. 

Nenhum comentário: