O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Unasul: aguardamos ansiosos seus planos para 2012

Que coisa boa: a Unasul vai construir a felicidade da nação sul-americana.
Somos uma nação, verdade?
Temos direito à felcidade, certo?
Hugo Chávez garante que é por meio da Unasul...
Paulo Roberto de Almeida 



UNASUL discutirá Plano de Trabalho para 2012 em Cúpula na Venezuela
InfoRel, 21/11/2011 - 16h21

Brasília - Os presidentes dos 12 países que integram a União de Nações Sul-Americanas (UNASUL) se reunirão em Caracas nos dias 2 e 3 de dezembro para fazer um balanço das atividades realizadas em 2011 e discutir o Plano de Trabalho para 2012.
De acordo com o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Nicolás Maduro, todos os 12 Chefes de Estado e de Governo da região confirmaram presença.
O encontro coincidirá com a Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) que será realizada também na Venezuela com a presença de 33 países do continente.
Para os governos da Bolívia, Cuba, Equador, Nicarágua e Venezuela, a CELAC será fundada para substituir a Organização dos Estados Americanos (OEA) no diálogo regional.
Esses governos acusam a OEA de servir apenas aos interesses dos Estados Unidos. Cuba que foi readmitida na organização preferiu ignorá-la para aderir à CELAC.
Para o presidente Hugo Chávez, a CELAC vai contribuir para "conformar a América Latina numa zona de paz, de desenvolvimento, de vida e de felicidade".

Nenhum comentário: