O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Confesso, confesso: na minha vida "privada", sou um assassino; mas isso nao tem nada a ver com minha vida publica...

A imprensa vai descobrir, mais cedo ou mais tarde.
Melhor confessar antes que eu seja pego.
Confesso: sou um assassino, cruel e vingativo.
Eu mato livros e autores, que eu considero particularmente idiotas, e especialmente nefastos à inteligência nacional.
Sou um assassino intelectual. Eu mato idiotas e energúmenos. Mas apenas no papel, claro.
E isso, apenas na vida privada.
Não tem nada a ver com minha vida pública.
Na vida pública, esclareço, sou um anjo, fiel ao governo, ao Estado, aos poderes constituídos, sobretudo ao capital.
Não posso ser cassado, caçado, demitido, sequer convocado pelo Congresso (que aliás é composto de gente mais porca que eu, na vida pública e, sobretudo, na privada, na privada).
Mas, não vai ser pela vida privada que eu vou cair, me demitir, me humilhar.
Minha vida privada, esclareço, não tem nada a ver com minha vida pública.
Sou um anjo, mas só das 8hs as 18hs.
Tenho dito.
Já dei todas as explicações. Não tenho mais nada a dizer.
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: