O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 17 de dezembro de 2011

Eficiencia governamental: documentada desta vez

O governo não precisa de colaboração. Ele pode errar sozinho.
Mas, desta vez, ele terá companhia, para atestar sua fabulosa produtividade.
Merece registro histórico, sem dúvida...
Paulo Roberto de Almeida 

CNM prepara devassa em obras do PAC

 Leandro Mazzini

Opinião e Notícia, 17/12/2011

O objetivo é levar o dossiê ao Planalto e pressionar pela conclusão das obras

onfederação Nacional dos Municípios (CNM) prepara uma lista com todas as obras paradas do Programa de Aceleração do Crescimento, desde o governo Lula e as do governo Dilma Rousseff. Os dados são passados pelos prefeitos filiados – são mais de 4 mil – e fomentados por outros alcaides. O objetivo é levar o dossiê ao Planalto e pressionar por conclusão. A demanda se alia às reivindicações dos parlamentares. Muitas obras são bancadas por emendas que o Palácio está segurando.
No front
Paulo Ziulkoski, presidente da CNM, tem visitado algumas cidades e catalogado com equipe as obras. Um grupo atua com dados do próprio governo federal.

Nenhum comentário: