O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A mosca do dejeto do cavalo do bandido... sao eles, os indignados...

No século passado, há muito tempo atrás, portanto, quando a gente, gurizada e outros menos guris, queríamos nos referir a algo sem qualquer importância, sem nenhuma importância para qualquer coisa que se imaginasse, a gente falava simplesmente:

"Ah, isso aí é a mosca do cocô do cavalo do bandido", talvez numa alusão aos filmes de faroeste que faziam muito sucesso nas décadas de 1950 e 1960.

Pois é o que me vem à cabeça quando eu leio estas matérias hilariantes do pessoal que quer acabar com o capitalismo...
Sempre tem como se divertir com os antiglobalizadores...
Adivinhem de onde retirei... Daquele site maluco que pretende um "outro mundo possível".
Eu também acho, mas o meu mundo está nas antípodas -- wikipédia, por favor -- do mundo desses malucos...
Paulo Roberto de Almeida


A nova etapa dos movimentos globais
Immanuel Wallerstein analisa: primeira fase teve êxito fantástico; diante da surdez do sistema, outra onda está se desenhando

Nenhum comentário: