O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 10 de dezembro de 2011

Reforma tributaria: novo assalto ao cidadao

No Brasil, reforma tributária é só para aumentar tributos -- claro, para alguma causa nobre -- nunca para aliviar o cidadão.
Mesmo que você não seja milionário, cidadão -- ou milhonário, como escreveria um subjornalista -- tenha absoluta certeza de que vai sobrar para você também...
Paulo Roberto de Almeida 

Novo pacote para reforma tributária

Entre os projetos, a taxação de fortunas para fomentar investimentos na saúde. 

Por Leandro Mazzini

Opinião e Notícia, 10/12/2011

PT tem novo projeto de reforma tributária
Alheio a outros projetos de lei em tramitação no Congresso, um grupo de parlamentares do PT, sob o comando dos deputados Ricardo Berzoini (SP) e Cláudio Puty (PA), esboça um pacote para uma reforma tributária. O plano será apresentado ao PT para ajustes internos e, posteriormente, aos partidos aliados a partir de fevereiro, quando a Câmara iniciar o Ano Legislativo. Entre os projetos, a taxação de fortunas para fomentar investimentos na saúde e mudanças, ainda não explicitadas, no DPVAT – o seguro do trânsito, que recolhe até R$ 7 bilhões por ano.
Bonito, hein
Mas a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) também já tem projeto de taxação de fortunas, em tramitação. Pediu à Receita a lista (quantitativa) das maiores do país.

Nenhum comentário: