O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Primeira Cupula Mundial Contra o Cancer: iniciativa de Chavez

Chavez acredita que uma cúpula dos chefes de Estado ou de governo que já tiveram câncer pode ajudar na luta contra essa terrível doença. Seria mais uma menos uma novena política, em que terços e cantos religiosos são substituídos por discursos e slogans contra o imperialismo, que, ao que parece (Chávez o afirmou), resolveu espalhar virus do câncer entre os chefes de Estado progressistas da região, só os progressistas, pois os reacionários e aliados de Washington estão livres, lampeiros e saudáveis.
Quem sabe, então, Chávez não deixa, por um momento, a retórica anti-imperialista e antiamericana e se alia a seu cordial inimigo, só para obter a cura? Depois de curado, ele poderia voltar a xingar o imperialismo...
Paulo Roberto de Almeida 



Chávez visitará Lula e Dilma no próximo sábado
Folha de São Paulo Online - 4/02/2012

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que no próximo sábado se reunirá com sua colega brasileira, Dilma Rousseff, e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para discutir, entre outros temas, a denominada cúpula dos líderes que venceram o câncer.

Assim o afirmou Chávez durante a instalação da 11ª Cúpula de chefes de Estado da Aliança Bolivariana para os Povos da América (Alba) em Caracas.

Chávez deu "graças a Deus" porque finalmente a presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, não sofre de câncer após uma cirurgia de tireoide.

O presidente venezuelano tinha previsto visitar Lula em São Paulo no dia 11 de dezembro do ano passado, mas a reunião foi cancelada após Chávez decidir ficar em Caracas por causa das chuvas e cancelasse também a viagem prévia à Argentina para assistir à posse de Cristina.

O líder aproveitou para reiterar que a cada dia se sente "melhor" e voltou a brincar de versões de imprensa sobre uma suposta deterioração de seu estado de saúde.

Nenhum comentário: