O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 3 de março de 2012

Reserva de estantes em livrarias: o Brasil se afunda na mediocridade...

Sem comentários (e precisa?): 


Lei defende autor pernambucano
 Aprovada no começo da semana, a lei estadual 53/2011, de autoria do deputado Daniel Coelho (PSDB) foi bem-recebida, mas não é unânime. O texto prevê que as livrarias pernambucanas passem a contar com 5% de livros nordestinos em suas prateleiras, sendo metade desse percentual (2,5% do total) reservado a autores do Estado. Quem descumprir, pode ser advertido e até pagar uma multa entre R$ 1 mil e R$ 10 mil.

2 comentários:

Leandro Pereira disse...

A era do lobby nas livrarias! Influenciemos, ó autores, por 1% de espaço em todas as livrarias através de projeto de lei! Fique rico facilmente.. (ou não).

Unknown disse...

Bem na verdade é infinitamente preferível ver mais escritores nordestinos nas prateleiras do que mais livros da modinha marxista de hoje que lavam a mente desta molecada já sem muitos neurônios ou os vampirinhos da vida!