O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mea Culpa, Mea Culpa (2): ainda um Primeiro de Abril

Alguns perceberam, mas outros ficaram pensando se poderia ser verdade: a "entrevista" que fiz com a Soberana deste crédulo país -- que acredita em todas as bobagens que são ditas pelos governantes -- também faz parte das "farsas" de Primeiro de Abril.
Esta aqui: 



DOMINGO, 1 DE ABRIL DE 2012

Presidente Dilma: revisaremos a politica economica (surpreendente!)


http://diplomatizzando.blogspot.fr/2012/03/presidente-dilma-revisaremos-politica.html


Seria bom se, por uma vez, a Soberana (e outros com ela) tivesse um ataque de lucidez e realmente decidisse mudar a política econômica, no sentido de, especialmente, reduzir a carga tributária e terminar com todo esse protecionismo tosco que vai deixar o Brasil ainda mais atrasado.
Mas, como sempre alerto a cada "previsão imprevidente" que faço, são especulações que eu faço não esperando sua concretização.
Portanto, não sonhem acordados...
Paulo Roberto de Almeida 

Um comentário:

Leandro Pereira disse...

Quase me deixei enganar inocentemente... mas, aqui ainda era 31/03 e o material já tinha data de 01/04! Percebi nesse momento que se tratava de uma pegadinha que poderia algum dia ( por que não? )tornar-se uma verdade...