O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 10 de junho de 2012

Perguntar nao ofende...

Parbleu, ou sacre bleu, ou Mon Dieu!: não sabia que São Paulo tinha tantos gays; isso deve fazer quase 40% da população.
Mas metade deve ser de simpatizantes...
Mas simpatizantes com o que, mesmo?


Mais de 3 milhões de pessoas são esperadas na Parada Gay de SP

2 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante como pessoas que se dizem defensoras das liberdades individuais gostam de provocar outras tantas que só estão buscando o direito de poderem ser o que são sem ter que dar satisfação à sociedade.
Os simpatizantes são pessoas como eu, que defendem estas pessoas que são discriminadas da forma mais nefasta possível e execradas como se fossem o lixo da sociedade.
Sim! Sou simpatizante da causa, muito mais do que isso sou defensora das liberdades individuais e acho uma falta de respeito com o ser humano interferir de forma pejorativa no o direito delas poderem decidir a quem vão amar; por quem terão afeto; se poderão adotar uma criança e se terão direitos sucessórios respeitados dentre tantos outros direitos que hoje elas não tem.
Sou contra a parada gay, por que transforma a causa em um carnaval. Acho que deveria ser uma passeata ou um movimento de seriedade, mas no Brasil, tudo se transforma em Carnaval. Não tem jeito.
Agora respondendo sua pergunta Dr. Paulo, os simpatizantes se referem à causa homoafetiva (e não homossexual), visto que uma pessoa amar outra não a ver com sexo, mas sim com afeto, axioma este já reconhecido pelo STF como base da família pluralista ao qual o nosso ordenamento já reconhece.

Ass: OCG

Julio SP disse...

Em SP há muitos gays e serviços direcionados a este público. É uma cidade gayfriendly, como dizem. Mas lembraria que o Brasil inteiro e estrangeiros vêm participar dessa parada; os 3 milhoes nao sāo de SP.

Sou contra a parada. Além de ser um carnaval, a promiscuidade é extrema e ofensiva. Uma manifestaçāo que foge completamente do seu objetivo.