O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Historia do Plano Real, aos 18 anos - Leandro Roque

Recomendo, enfaticamente, a leitura deste longo ensaio, por Leandro Roque, do Instituto Von Mises Brasil, sobre os 18 anos do Plano Real, sua fundamentação e seu desenvolvimento desde antes de 1994.
Como existem gráficos de dimensão não compatível com a janela estreita deste blog, sugiro a leitura no próprio site do Instituto: 



Uma breve história do Plano Real, aos seus 18 anos
por Leandro Roque, sábado, 30 de junho de 2012

3 comentários:

Anônimo disse...

você só pode estar de brincadeira. Depois de tudo o que aconteceu na zona do euro, alguém recomendar a adoção da moeda de uma economia tão diferente da nossa como a americana só pode ser delírio.

vinicius disse...

Professor, pergunta interessante:

A década de 70 está de volta?


No blog do Adolfo Sachida, há entrevistas com 8 economistas sobre a questão.

O que você acha?


http://bdadolfo.blogspot.com.br/


Vinícius Soares

Eduardo R., Rio disse...

"20 anos do Plano Real", por Gustavo H. B. Franco.
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,20-anos-do-plano-real,1133534,0.htm