O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Meridiano 47 - Chamada de artigos (normas)

Aos muito necessitados de pontos na carteira, ops, no currículo, uma oportunidade para publicar num veículo de ampla disseminação nos meios universitários ligados aos estudos e pesquisas de relações internacionais.
Mas, atenção: não vale retirar aquele artiguinho recusado por alguma outra revista, fazer um Lavoisier rápido e submetê-lo à Meridiano 47. 
Essa revista, apesar de relativamente jovem, leve, livre e solta, já é uma senhora respeitável nesse ambiente especializado, e não aceita qualquer cantada.
Eu já publiquei demais nessa revista (ver aqui), e acho que já estão cansados de mim.
Ao trabalho, pois...
Paulo Roberto de Almeida 


Chamada de Artigos – Boletim Meridiano 47

 
 
 
 
 
 
1 Votes

Instituto Brasileiro de Relações Internacionais informa chamada de artigos para as edições do  Boletim Meridiano 47.
O Boletim é uma publicação bimensal em formato digital, dedicada a promover a reflexão, a pesquisa e o debate acadêmico sobre os temas da agenda internacional contemporânea e publica contribuições inéditas na forma de artigos científicos breves e resenhas de livros, cuja temática se situe na grande área de Relações Internacionais, e mais particularmente sobre Política Internacional, Política Externa, Economia Internacional, Instituições e Regimes Internacionais e sobre questões envolvendo áreas geográficas e países.
Todos os artigos serão submetidos a arbitragem científica e a publicação de contribuições será sempre amparada pelas recomendações do Conselho Editorial e pela análise dos pareceres produzidos.

Normas de Colaboração

  1. O Boletim publica artigos científicos e resenhas de livros;
  2. Os artigos devem conter entre 20 mil e 25 mil caracteres (incluindo espaços) e as resenhas de livros devem conter cerca de 6 mil caracteres (espaços inclusive);
  3. As notas de rodapé restringem-se a esclarecimentos adicionais ao texto;
  4. A bibliografia deve ser citada de acordo com o sistema Chicago (Autor, data), referenciando a literatura citada ao final do texto;
  5. As contribuições devem ser inéditas  e podem ser submetidas em português, inglês ou espanhol;
  6. As contribuições devem conter o nome completo do autor, sua titulação e filiação institucional;
  7. No caso de resenhas de livros, devem ser informados os dados completos e o ISBN da obra analisada;
  8. As contribuições devem vir acompanhadas de:  3 palavras-chave em português e 3 key words em inglês; Título em inglês; Resumo em português e abstract em inglês, ambos com até 50 palavras.
O processo de análise editorial se estende por cerca de 10 (dez) dias úteis e os artigos aprovados são imediatamente publicados no site do Boletim (http://www.meridiano47.info) e depois consolidados na edição em formato pdf,  lançada até o final do mês subsequente.
As submissões se fazem aqui. 

Nenhum comentário: