O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 14 de julho de 2012

Pausa para... um calipso ou cha-cha-cha...

OK, só calipso, que já está de bom tamanho. 
Aliás, vários.
Um amigo me manda o seguinte: 



Pessoal
Hoje, coisas por fazer, baixou um tempinho de "preguicite". E lembrei-me de uma conversa com um colega, mais jovem, que me apresentou umas coisas que andam por aí, como "calypsos".
Acontece que fui dos que viram o calypso entrar na mídia. E (internet é para isto) catei umas preciosidades de calypsos autênticos, que vão desde um andamento mais "rumbado" a um agito, tipo carnaval de Trinidad, no Mama looka a boo boo do King Flash. 
Mas, no pacote, terão também Harry Belafonte e até Pat Boone. Deste, a cena é do filme "Bernadine" e o ator que contracena com ele é o Dick Sargent, que seria o segundo "James" (nos EUA,"Darryn") da série "A Feiticeira". Entrou quando o original -Dick York- teve uma apoplexia em consequência de um monte de analgésicos, que tinha de tomar, devido a um acidente de filmagem de um western, início de carreira. Daí que ele fez toda série morrendo de dor e algumas daquelas caretas dele eram por causa de dor, no duro.
Dick o substituiu, mas antes fez este filme. Na biografia dele (http://en.wikipedia.org/wiki/Dick_Sargent ) que já faleceu; uma...surpresa...
Mas  voltando ao assunto, aí tem calypso e um barco carregado de bananas pra dar e vender.E Diana que também é calypso.

Nenhum comentário: