O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 25 de agosto de 2012

O MEC do crioulo doido (e bota doido nisso..)

Antigamente, aí depois da Primeira Guerra Mundial, Monteiro Lobato costumava dizer que "ou o Brasil acaba com as saúvas, ou as saúvas acabam com o Brasil".
Alguns acham que o Brasil acabou com as saúvas.
Pois eu acho que elas continuam aí, fortes, ricas, saudáveis, e todas elas se mudaram para o MEC.
As "saúvas freirenas", aqueles pedagogos que só rezam pelo supremo idiota da educação nacional que se chama Paulo Freire, se mudaram todas para o MEC, e lá dão expediente integral, prometendo acabar com a educação no Brasil em mais alguns anos.
Eis um exemplo de como as saúvas são doidas: comentário à promessa do "doutor" ministro que vai mudar a avaliação da educação no Brasil (a cada novo fracasso eles mudam para pior):


"MEC quer substituir Prova Brasil pelo Enem na avaliação do ensino médio". Qual sua opinião? -

 Marisa Abreu (ex-secretaria de educação do Governo Yeda - RS):

 "- A Prova Brasil não é aplicada ao ensino médio. A Prova Brasil é avaliação universal do ensino fundamental público
No ensino médio público, e na rede privada (fundamental e médio), só  se aplica o Saeb, que é amostral. 
Acho que o MEC do PT não entende de avaliação e mistura as coisas. Um tipo de avaliação é do sistema, sem consequências para os alunos. 
Saeb e Prova Brasil. e também avaliações dos Estados, como o nosso Saers, que o Tarso acabou, mas também Saresp, Simave (MG), Saego, Sapece, etc. etc. 
Outro tipo de avaliação é dos alunos, só indiretamente do sistema. Tem consequências para os indivíduos, como o Enem, que virou um grande vestibular unificado no País todo. Acho mesmo que o PT está destruindo o sistema de avaliação da educação brasileira.

Nenhum comentário: