O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Saudades da Europa: viagens na Franca com Carmen Licia

As duas fotos abaixo referem-se a viagens que fizemos, eu e Carmen Lícia, minha especialíssima guia turístico-cultural-intelectual-livresco-gastronômica, em duas oportunidades.
Primeiro, Carmen Lícia num jardim de Auvers-Sur-Oise, village preferido dos impressionistas, onde Van Gogh passa diversos meses em 1890, antes de se suicidar no Auberge Ravoux, justo em frente à prefeitura da cidade.
A segunda foto, abaixo, retrata nossa visita à casa do pintor Claude Monet, também atelier e jardim japonês, em Giverny, perto de Paris.
Saudades dos passeios na Europa...
Paulo Roberto de Almeida 

2 comentários:

Pedro Erik Carneiro disse...

Abraço de um admirador do amor e cumplicidade do casal.

Pedro Erik

Nathan Martins disse...

A mescla da paisagem e ângulo da foto não se comparam com a beleza do casal. Perfeitos!!!

Abraços professor,

Jonathan Yuri