O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 27 de outubro de 2012

China-Brasil: conferencia do centro empresarial


4ª Conferencia Internacional do CEBC


A emergência da China, econômica antes, política em seguida, é um dos fatos mais relevantes da cena global ao início do novo século. Ela já é o principal parceiro econômico e primeiro investidor no Brasil.
A nova potência desperta admiração e, ao mesmo tempo, apreensão. Suscita, sobretudo, muitas indagações. As suas taxas de crescimento são sustentáveis? As exportações continuarão a crescer em ritmo acelerado? A transição política e econômica em curso levarão a uma mudança de rota ou apenas a alguns ajustamentos? As novas lideranças políticas terão as condições para lidar com os efeitos de uma crise econômica global e com as manifestações sociais ao nível local e no ambiente de trabalho? Para onde caminha o já denso intercâmbio bilateral entre o Brasil e a China?
Estas e muitas outras questões relevantes serão debatidas por ocasião da 4a Conferência Internacional Brasil-China, com um grupo seleto de renomados especialistas e de altos dirigentes das mais importantes companhias, tanto brasileiras, quanto chinesas. Sempre dentro de uma ótica empresarial e do fortalecimento do relacionamento bilateral.

Além de altas autoridades, os palestrantes já confirmados incluem:
·         Claudio Frischtak, Consultor do Conselho Empresarial Brasil-China
·         David Kelly, Diretor de Pesquisas do China Policy e Professor da Universidade de Pequim
·         Frederico Curado, Presidente e CEO da Embraer
·         José Antonio do Prado Fay, Presidente da BRF Brasil Foods
·         Kerry Brown, Diretor Executivo do China Studies Center da Universidade de Sidney
·         Luo Xiaopeng, Associado Sênior do Carnegie Endowment for International Peace e Consultor da China Policy
·         Mauricio Mesquita, Economista-Chefe do Setor de Comércio e Integração do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
·         Murilo Ferreira, Presidente da Vale
·         Nicholas Lardy, Membro Sênior do Instituto Peterson de Economia Internacional
·         Veni Shone, Presidente da Huawei no Brasil

Teremos uma grande satisfação em contar com a sua presença e ativa participação neste importante evento sobre BRASIL – CHINA EM UM MUNDO EM TRANSIÇÃO, organizado pelo Conselho Empresarial Brasil – China, a realizar-se no dia 21 de novembro próximo, no Hotel Renaissance, Alameda Santos 2233, em São Paulo.
As inscrições e o programa do evento estão disponíveis no site www.cebc.org.br/brasilchinaemtransicao
A Secretaria Executiva do CEBC estará à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários, pelo telefone (21) 3212-4350 ou pelo e-mail: conferencia@cebc.org.br.

Embaixador Sergio Amaral
Presidente
Conselho Empresarial Brasil-China

Julia Dias Leite
Secretária Executiva
Conselho Empresarial Brasil-China

Nenhum comentário: