O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Uma Brasa intelectual: congressos dos estudiosos do Brasil

 Chamada para propostas de sede para os próximos Congressos da BRASA: BRASA XIII (2016) e BRASA XIV (2018)

O Comitê Executivo da BRASA está recebendo propostas de instituições para sediarem o XIII Congresso da BRASA em 2016 e pré-propostas para o XIV Congresso da BRASA em 2018. O prazo final para o envio de ambas as propostas é 15 de novembro de 2012. 
As propostas para 2016 e pré-propostas para 2018 devem conter os elementos descritos abaixo. No entanto, as propostas para sediar a BRASA XIII em 2016 deverão ser mais detalhadas do que as pré-propostas para BRASA XIV em 2018. Serão aceitas candidaturas para apenas um dos eventos ou para ambos. Salvo manifestação em contrário, as propostas não selecionadas para sediarem o BRASA XIII em 2016 serão automaticamente consideradas para o BRASA XIV em 2018. 
As propostas completas deverão incluir:
1 Introdução:
Na introdução, deverá constar um breve perfil da Instituição proponente e sua capacidade para sediar um Congresso de grande porte. No caso de instituições não brasileiras, deverá conter uma visão geral sobre a sua tradição de estudos sobre o Brasil (incluindo uma lista de professores, programas e cursos relevantes no tema).
2 Instalações
Indicar o local onde se realizarão as conferências e demais reuniões do Evento (ser o mais específico possível, indicando a quantidade de salas de reuniões, a capacidade de amplas salas de reuniões e salões de eventos, bem como a disponibilidade potencial desses espaços e o acesso aos meios de transportes).
3 Acomodações
Indicar as opções de alojamentos (hotéis, pousadas etc.) para os participantes da Conferência.
4 Os recursos da Instituição
Indicar os recursos disponíveis para o evento. Cartas de apoio de universidade ou faculdades, administradores indicando interesse da instituição e compromisso com a conferência serão particularmente úteis. Por favor, seja o mais específico possível ao nomear as pessoas da instituição que irão comprometer-se a planejar e executar a conferência, em parceria com os representantes da Brasa.
5 Datas propostas
Geralmente o Congresso da Brasa é realizado entre o final de julho e meados de setembro dos anos pares. BRASA irá trabalhar com a instituição selecionada para determinar as datas ideais. Indique o mais especificamente possível as datas pretendidas e da disponibilidade de salas de reuniões, acomodações e transporte durante essas datas. (Nota: não há necessidade de especificar as datas para Congresso de 2018; a Comissão estará em contato com as candidaturas a respeito).
6 Pessoa de Contato
A proposta deve conter com um breve perfil acadêmico e profissional do responsável da Instituição para o planejamento e execução do Congresso (experiência em planejamento e execução de grandes eventos acadêmicos será particularmente considerada).
Por favor, envie propostas concluídas em docx ou pdf para:
Bryan McCann: bm85@georgetown.edu 
Sonia Ranincheski: Ranincheski.s@gmail.com 
Desde já o Comitê Executivo agradece a todos os anfitriões potenciais. Entendemos que a realização de um grande Congresso é uma iniciativa importante e agradecemos o interesse em sediar o Congresso da BRASA.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com Bryan McCann ou Sonia Ranincheski, via e-mail acima ou pelo telefone +1 (202) 687 3552.

Nenhum comentário: