O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ministro da (in)Justica convida ""xefe" de quadrilha a se suicidar...

Bem, é isso que deduzo da declaração singela, sem dúvida sincera, desse cidadão que passa por ministro da justiça no governo dos companheiros: 


Ministro da Justiça preferiria morrer a cumprir pena em presídio brasileiro

'Temos um sistema medieval', afirma Cardozo a empresários; no entanto, petista diz rejeitar pena de morte ou prisão perpétua no País.



Suponho que o ex-Richelieu do cerrado central, o todo-poderoso grão-vizir do Planalto, o Stalin sem Gulag (ainda bem, como sempre digo), está sendo discretamente convidado a se suicidar, o que aliás pouparia aos companheiros o trabalho, e a vergonha, de ter de contrariar seus próprios estatutos -- que mandam expulsar do partido todo e qualquer membro, militante e mesmo dirigente pego com a mão (e os pés) na botija (o que aliás inviabilizaria o partido, pelo volume) -- e também todo esse trabalho de ter de defendê-lo de alegacões que eles sabem ser verdade, na verdade mais que alegações, acusações que se revelaram fundadas, e em função das quais ele foi condenado, justamente.
Será que o nosso Stalin tropical vai seguir o conselho do seu colega de companheirismo partidário?
Vamos aguardar o próximo capítulo desta novela emocionante...
Paulo Roberto de Almeida  

Nenhum comentário: