O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A Journey Inside the Whale (just beginning...) - Florida

Apenas começando um périplo profissional-turístico-acadêmico no maior país do planeta (não em tamanho, ou população, mas em densidade de oportunidades, todas abertas ao engenho e arte dos mais talentosos, e também dos mais preguiçosos, enfim, total liberdade...).
Iniciamos, Carmen Lícia e eu, nosso périplo "estado-unidense" (com diriam os companheiros) pela Flórida, esperando que ela fosse, não exatamente quente, neste inverno, mas pelo menos tépida. Qual o quê, pegamos frio até em Key West, na volta do quê fiz esta foto de Carmen Lícia em Isla Morada, perto de Key Largo, onde paramos para comprar lembranças e coisas úteis para a nova casa, em Hartford.

Depois viemos subindo, com o frio pela frente, até chegarmos na gélida Hartford, passando por Washington e Filadélfia.
Comparando EUA e Europa, onde já vivemos muitas vezes e muito tempo, digamos que os americanos sejam mais práticos e mais rápidos e eficientes, em quase tudo, sobrando para os europeus algum charme dessas velhas coisas culturais que também cultivamos.
Retornarei, sob essa mesma rubrica da jornada por dentro da baleia, uma baleia simpática, confortável, barata e atraente...
Paulo Roberto de Almeida
Hartford, 28/01/2013

Nenhum comentário: