O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

E por falar em Copa do Mundo...

Bem, ninguém falou aqui, mas eu falo.
Vejam este filme promocional:
http://www.youtube.com/watch?v=WdcRbaXH2kA
Não, não é do Brasil.
Pode ser que a realidade seja muito diferente da que está no filme. Provável.

Mas será que a nossa realidade vai ser muito diferente da que está nesta foto, abaixo?
Não creio...
Paulo Roberto de Almeida  

Augusto Nunes, 0/02/2013 às 19:01 \ Direto ao Ponto

Aeroporto de Confins, 9 de fevereiro de 2013


Foto: Luzia Lacerda
Há dias, ao reinaugurar o Mineirão, Dilma Rousseff desandou no ufanismo delirante: em 2014, viajou, o planeta verá mais uma vez que com o Brasil ninguém pode. Como profetizou Lula em 2007, a Copa do Mundo será um espetáculo para argentino nenhum botar defeito. Só duvidam disso os pessimistas profissionais (e a elite golpista, naturalmente).
A foto mostra como ficou neste sábado o principal portão de entrada e saída de Belo Horizonte. Alguém precisa contar ao neurônio solitário que os viajantes passarão pelo aeroporto de Confins antes de chegar ao Mineirão. Na Copa, o movimento será muito maior em todas as capitais. A imagem antecipa o que vai acontecer nos aeroportos daqui a pouco mais de um ano.
O País do Carnaval não está preparado para festejar Carnaval. E o País do Futebol não se preparou para a festa do futebol.
================
Addendum credível: também acho, pois o Papa estava cotado para aparecer no Rio no meio do ano, para o tal Festival da Juventude:

Tutty Vasques

Desembarque no Galeão pesou na renúncia do papa

Nenhum comentário: