O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pensando em emigrar? Escolha entre os 15 melhores países do mundo...

Escolha bem.
Eu não disse os mais agradáveis, ou os mais simpáticos, ou os de clima mais ameno; mas estes são os países melhor organizados para o crescimento, para a prosperidade, par uma vida sem sobressaltos com a corrupção, a demagogoa ou a falta de ética de certas pessoas que ascendem ao poder e ali permanecem a despeito de processos acumulados contra si.
Os companheiros não concordam, mas a opinião deles é irrelevante neste caso...
Paulo Roberto de Almeida 
Retirado do Special Survey da Economist sobre os países nórdicos (February 2, 2013).

Um comentário:

Gabriel C. disse...

Grã Bretanha está bem pior que França, et Irlanda não deveria estar no ranking. Mas o resto foi bem escolhido.