O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 21 de abril de 2013

Itamaraty: dos tempos do Joao do Pulo a varios pulos dos expertos...

Existem diversos tipos de expertos no Itamaraty, a despeito do fato de que a Casa gosta mesmo é de generalistas: política comercial (poucos), área política multilateral (muitos), tecnologia (pouquíssimos), meio ambiente (crescendo o número), administração (hum...), e outros que são expertos em política política, se é que vocês me entendem.
Abaixo o que parece ser um pedido de desculpas de um velho jornalista a um jovem diplomata...
Paulo Roberto de Almeida


DESCULPAS
O diplomata Rodrigo Estrela, assessor do professor Marco Aurélio Garcia no Planalto, informa que estava errada e era ofensiva a nota "Foguete", segundo a qual na promoção a conselheiro ultrapassou 93 colegas num quadro de 273 primeiros-secretários.
O quadro tinha 254 diplomatas e ele era o 57º numa lista por antiguidade. No quadro de 63 candidatos à promoção, era o 42º.
Ademais, em 2010 e 2012, foram promovidos diplomatas colocados até nos 114º e 138º lugares na lista de antiguidade.
Com essas correções ele solicita e deve receber não só a retificação, como o devido pedido de desculpas.

Elio Gaspari, 21/04/2014

Nenhum comentário: