O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Jornalista maledicente, provavelmente mal informado...

...e colocando seus desejos acima dos fatos.
Ou não?


Agenda do chanceler revela ritmo de despedida
Coluna Claudio Humberto, 23/04/2013

Saco de pancadas preferencial da presidenta Dilma, que o trata com habitual rispidez, o ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores) parece desanimado, com agenda de quem se despede do cargo. Ele ontem cumpriu o papel protocolar de receber o primeiro-ministro da Macedônia e foi ao lançamento de uma revista. Só. Já o embaixador Eduardo dos Santos, secretário-geral (o nº 2) do Itamaraty, está a mil.

Ocupando espaço
O embaixador Eduardo dos Santos, foi ontem a duas reuniões no Planalto e uma sessão no Senado, ciceroneou o premiê visitante etc.

Seria risível...
Patriota virou piada: disse na ONU que por “respeitar a soberania” da Venezuela, silenciaria sobre a fraude que elegeu Nicolás Maduro.

...não fosse trágico
O Brasil ignorou a “soberania” do Paraguai, liderando sua suspensão do Mercosul, e se meteu nos assuntos internos governo de Honduras.

Postar um comentário