O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Lancamento da colecao Temas Essenciais em Relações Internacionais: Brasilia, 19/04/2013, 16hs (UnB)


A Editora Saraiva e o Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília convidam para a mesa redonda de lançamento da Coleção Temas Essenciais em Relações Internacionais, seguida de sessão de autógrafos.

A proposta desta coleção é a publicação de livros com foco no ensino e pesquisa de Relações Internacionais, englobando todas as disciplinas relevantes na formação básica oferecida pelos cursos de graduação da área de RI, e com aplicações em outras áreas, como Ciências Sociais, História, Economia, Direito e Geografia. A Coleção Temas Essenciais em RI é desenvolvida por professores vinculados ao Curso de Relações Internacionais da Universidade de Brasília.

Os primeiros títulos da Coleção são:

    Introdução ao Estudo das Relações Internacionais, de Virgílio Caixeta Arraes & Thiago Gehre Galvão
      Teoria das Relações Internacionais, de Daniel Jatobá
      Integração Regional: uma introdução, de Paulo Roberto de Almeida

O evento terá lugar no Auditório do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (situado ao lado do Pavilhão João Calmon do Campus Universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília - DF), no dia 19 de abril, a partir das 16h.

(com perdão do negrito discriminatório)
Paulo Roberto de Almeida 

Nenhum comentário: