O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 6 de abril de 2013

PERIGO: virus de epidemia asiatica mortal contamina partidos brasileiros (PROTEJAM-SE...)

Vejam que enorme perigo ronda os brasileiros:

os partidos, movimentos e periódicos seguintes foram contaminados por um terrível virus que parece ser epidêmico e contra o qual não se dispõe de vacina no momento:

PCdoB, PT, PSB, Cebrapaz, CUT, MST, MDD, UJS, UNE, Unegro, Unipop, CDRI, CDR/DF, MPS, CMP, CPB, Telesur, TV Comunitária de Brasília, Jornal Revolução Socialista.

 Esse virus, altamente volátil, se reproduzindo mesmo sem contato direto, pode contaminar os neurônios de quem os tem, provocar estragos indizíveis na capacidade mental dos atingidos, torná-los totalmente incapazes de distinguir ficção e realidade, afetar drasticamente a faculdade de raciocinar corretamente, induzir a estados de demência senil, e jogar as pessoas por ele atingidas num estado cataléptico e de prostração mental próximo dos estágios avançados do mal de Alzheimer (mas ele parece ser muito pior, obviamente, pois não impede os contaminados de circular e de escrever, embora de forma estropiada).
Batalhões de médicos, infectologistas, pesquisadores de epidemias bizarras estão trabalhando febrilmente na contenção desse mal, mas não é seguro que se consiga conter seus efeitos antes que o virus se dissemine perigosamente em outras esferas da cidadania brasileira, como universidades, escolas médias e técnicas, escolas primárias, creches, quem sabe até algumas estatais e, perigo dos perigos, até o governo, em seu epicentro, pode ser atingido, uma vez que os signatários do manifesto abaixo possuem imensas, intensas, íntimas conexões com gente do governo, e podem, assim, contaminá-los inadvertidamente, provocando os mesmos estragos que ele já provocou nos responsáveis partidários que assinaram o protocolo de infecção de debilidade mental registrado abaixo. 
Segundo informações recolhidas por este blog, os afetados estão revirando os olhos e babando convulsivamente, sendo que os efeitos são multiplicados por mil cada vez que contemplam uma bandeira americana, mas parecem se acalmar na presença da bandeira do país que defendem.
Os médicos estão pensando que um estágio nesse país poderia lhes fazer bem.
Nós também recomendamos uma viagem de cruzeiro, ou um estágio prolongado de cura, nas paragens que lhes fazem tanto bem, inclusive porque os efeitos da doença (para todos nós) seriam mitigados e quem sabe até eliminados?
Se não der para chegar até lá, tem uma ilha mais perto que também é ideal para estados como esse.
São recomendações de um leigo, não de um especialista, que provavelmente recomendaria camisa de força, internação em hospício isolado, regime de quarentena e supercalmantes o tempo todo.
Pelo alerta voluntário:
Paulo Roberto de Almeida


Senhor Embaixador da República Popular e Democrática da Coreia;

A campanha de uma guerra nuclear desenvolvida pelos Estados Unidos contra a República Democrática Popular da Coreia passou dos limites e chegou à perigosa fase de combate real. Apesar de repetidos avisos da RDP da Coréia, os Estados Unidos tem enviado para a Coréia do Sul os bombardeios nucleares estratégicos B-52 e, em seguida, outros meios sofisticados como aeronaves Stealth B-2, dentre outras armas.

Os exercícios com esses bombardeios contra a RDP da Coréia são ações que servem para desafiar e provocar uma reação nunca antes vista e torna a situação intolerável. As atuais situações criadas na península coreana e as maquinações de guerra nuclear dos EUA e sua fantoche aliada Coréia do Sul além de seus parceiros que ameaçam a paz no mundo e da região, nos levam a afirmar:

1. Nosso total, irrestrito e absoluto apoio e solidariedade à luta do povo coreano para defender a soberania e a dignidade nacional do país;

2. Lutaremos para que o mundo se mobilize para que os Estados Unidos e Coréia do Sul devem cessar
[sic, sic, trisic!] imediatamente os exercícios de guerra nuclear contra a RDP da Coréia;

3. Incentivaremos a humanidade e os povos progressistas de todo o mundo e que se opõem a guerra, que se manifestem com o objetivo de manter a Paz contra a coerção e as arbitrariedades do terrorismo dos EUA.


Conscientes de estarmos contribuindo e promovendo um ato de fé revolucionária pela paz mundial, as entidades abaixo manifestam esse apoio e solidariedade.

Brasília, 02 de abril de 2013.

PCdoB, PT, PSB, Cebrapaz, CUT, MST, MDD, UJS, UNE, Unegro, Unipop, CDRI, CDR/DF, MPS, CMP, CPB, Telesur, TV Comunitária de Brasília, Jornal Revolução Socialista.

Um comentário:

Gilrikardo disse...

Caro professor, é diante de fatos assim que minha esperança estarrece. Pois em meio a nossa população de duzentas e tantas milhões de pessoas, a grande maioria, e parece que somos a favor das democráticas decisões, é ouvinte fiel dos pastores, torcedora das elegantes e notáveis partidas de futebol, telespectadoras das fatais atrações televisivas, e para contemplar, esse mesma maioria facilmente acredita em promessas e assistencialismo baratos, nem que lhe custe a alma. Diante do quadro, infelizmente imagino que o "VÍRUS" terá solo fértil e contribuindo como nunca na história deste país, para a manutenção do "obscurantismo safado" que tem como meta enriquecer uma minoria ladina a custa duma maioria ignorante.
Aliás, eu já havia me refletido sobre tal relação (transcrevo abaixo).

MASOQUISTAS

Masoquista é quem se deleita com o próprio sofrimento. Tal conceito, diante de nossa frágil democracia, revela-se um perfeito ingrediente a colorir as relações sociais e políticas.
.
Pois, de um lado temos aqueles cuja atitude a cada dia que passa se mostra autêntica tirania contra a multidão de apáticos viventes. São atos cruéis de total desconsideração ao bom senso. São as artimanhas arquitetadas com o único fim de abocanhar o patrimônio público. Dia após dia, surgem novas modalidades de burlar as regras e locupletar-se... não falta criatividade tampouco colaboradores se o objetivo é meter a mão! E dessa forma, tais sádicos se realizam em suas ambições pessoais de consumo, de status, de alegria, de poder, de enfim levar uma tranqüila vida dos sonhos.
.
Na outra ponta uma multidão de contribuintes, em todos os sentidos, completa essa injusta relação. São os milhões de iludidos, milhões que acreditam em valores éticos e nas leis estabelecidas, milhões que diariamente só conseguem vislumbrar a simples sobrevivência e que diante desse desafio, anestesiados pelo esforço desprendido, creem que a realidade é isso e nada pode ser diferente. Típico de quem aprendeu a gostar do sofrimento e com isso ignoram os benefícios de uma existência digna, dentro dos mínimos padrões de decência e qualidade. E assim transformam-se em simples massa a sustentar a oligarquia dos eleitos.
.
Acreditar que avançaremos é nossa cota de esperança... no entanto, lutar, buscar, tentar, fazer e principalmente assumir a responsabilidade pelo bem comum é dever de todos, caso contrário a multidão não passará de simples masoquistas a serviço da outra parte...