O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Indio no Brasil, ja' era..., nao sabem mais pescar ou produziralimentos...

Manchete de uma das notícias do jornalzinho do PT na Câmara dos Deputados:

Índios pedem apoio para produzir alimentos e criar peixes


Quiquéisso minha gente???!!!
Indio já não sabe mais pescar, nem plantar mandioca?
Onde é que nós vamos parar?
Mais um pouco, eles só vão querer administrar cassinos...
Paulo Roberto de Almeida

Um comentário:

Gil Rikardo disse...

O índio brasileiro tem dupla cidadania, isto é, para cumprir as leis ou praticar os deveres se apresenta como índio relativamente incapaz, mas do contrário, se é para obter benesses, esmolas ou servir de massa, se fantasia a caráter, e se mostra um autêntico cidadão brasileiro merecedor de todos os "direitos".