O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 3 de agosto de 2013

Mais Medicos: um programa dos companheiros cubanos, por supuesto...

Denúncia - Antes de todo mundo, médicos formados em Cuba combinaram com Padilha todo o programa "Mais Médicos". Veja aqui as provas.

- O material a seguir é do médico Castro Alvarenga, Campinas. Ele acaba de enviar o e-mail a seguir para o editor. A notícia sobre a qual ele fala, está na página da Associação Médica Nacional, pró-Cuba, que se encontra no Facebook. Vai tudo na íntegra:

Escrevo-lhe para informar algo sobre o programa Mais Médicos.

O programa que foi anunciado no dia 8 de julho de 2013,  pegou de surpresa o Conselho Federal de Medicina e os reitores das universidades. Ninguém sabia do conteúdo que foi anunciado no último dia 8. Entretanto, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reuniu-se no dia 26 de junho de 2013, portanto alguns dias antes, com uma associação de médicos formados em Cuba,  para desenhar e arquitetar esse projeto. Se o leitor duvida desta afirmação, peço que consulte a página dessa associação e leia o que ela  divulgou no dia 27 dejunho. Ali está o que foi  acordado com o ministro. Os participantes da reunião souberam com antecipação, inclusive o nome do programa, tudo com 10 dias de antecedência. O governo do PT instituiu mudanças nos currículos das faculdades brasileiras sem ouvir diretores de faculdades e nem reitores das universidades, entretanto chamou para reunião em Brasília pessoas que fazem parte do projeto de instituição da ditadura do proletariado no Brasil, seguindo o modelo cubano.O ministro Alexandre Padilha não só é um traidor dos médicos, mas é um traidor da pátria, porque está abrindo as portas do país aos cubanos, visando fazer  proseletismo comunista, como os médicos cubanos fazem na Venezuela, Colômbia e Equador. Encaminho a postagem na página daquela associação para a sua análise e na esperança de que possa lhe ser útil em uma reportagem.

CLIQUE AQUI para ler as informações completas sobre a reunião com os médicos formados em Cuba, tudo redigido por Wesley Caçador Soares. Há até foto do encontro. 
CLIQUE AQUI, também, para saber mais sobre a saúde. Trata-se de artigo do Estadão de quinta, intitulado "A hora da verdade para a saúde".

Nota do editor - Esse sujeito que assina o material da Associação Nacional de Medicina foi um dos ativistas que tentou impedir a fala de Yoani Sanchez no Congresso, conforme provas em opinião do leitor, a seguir.


Da coluna do jornalista gaúcho Políbio Braga

2 comentários:

Gil Rikardo disse...

-Desculpe professor, mas parece que o senhor Polibio Braga é catarinense, nascido em Jaraguá do Sul.

Anônimo disse...

"Garanto que pelo menos 50% dos estudantes que saem de algumas faculdades de medicina no Brasil hoje já não têm condições de tratar nem diarreia e gripe. É uma calamidade."

http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/mais-medicos-e-promessa-eleitoral-diz-diretor-da-escola-paulista-de-medicina-da-unifesp

"Obs: vc acredita que alguma prefeitura sera punida por demitir médicos contratados para usar médicos do "mais médicos", estamos no Brasil, um país cheio de histórias de impunidades, não sejamos ingênuos."
https://www.facebook.com/photo.php?v=576228382416443

"Brasil deveria focar mais em enfermeiros, diz especialista
Para especialista, grande parte dos problemas de saúde do Brasil são doenças crônicas, cujo tratamento não depende exclusivamente do médico"
http://noticias.terra.com.br/brasil/,a1063207cea00410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html?fb_action_ids=10151746937469929&fb_action_types=og.likes&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582