O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Um vandalo academico defende os vandalos das ruas (tipico...)

Não se pode sequer chamar de artigo a peça de lixo acadêmico que vai abaixo, um típico representante de certa mentalidade antimercado e supostamente revolucionária que polui os cursos de humanidades de diversas faculdades brasileiras. Esse é o ambiente confuso, medíocre e vulgar em que estão imersos os estudantes de ciências sociais na grande maioria dos casos no Brasil.

 

2 comentários:

Gustavo disse...

Gostaria de saber o que esse vândalo moral pensaria se num destes atos típicos de animais, se destruísse a casa dele. Teria algum problema, já que se trata de um sublime ato de cidadania por um país melhor?

Abs

Maria do Espírito Santo disse...

Será que o cientista social da U-FUBÁ sabe, tem a mais vaga ideia do que significa o termo "vândalo"?

A tribo germânica que saqueou Roma em 455, destruindo raras obras de arte tem um nome: Vândalos.

Será que o cientista social é um purista literal que só admite o termo "vandalismo" para quem destrói obras de arte? Respondo eu mesma, a esta pergunta retórica, com um rotundo, sonoro e brizolístico NÃO!!!

O professor de plurais nomes próprios é um colecionador de jargões que não sabe nem a hora em que está com vontade de comer um acarajé!