O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Um video importante, mas que tremelica, como as contas do governo: Mansueto Almeida entrevistado por Adolfo Sachsida

http://www.youtube.com/watch?v=sLWpgc6ee1U&feature=youtu.be

Entrevista com Mansueto Almeida: Contabilidade Criativa


Podem clicar no link acima, para ter uma aula sobre gatunagem oficial, ou melhor, enganação do distinto público pelos mágicos do Tesouro e da Fazenda, fazendo dívida (que vai ser paga por você, caro leitor), sem dizer a verdade. Como dizia uma antiga canção, bandido federal é mais legal...
Paulo Roberto de Almeida

Enfim, aqui está a explicação:

Video sobre contabilidade criativa

Meu amigo Adolfo Sachsida do IPEA me pediu para falar sobre contabilidade criativa. Ele gravou um video de quase 10 minutos no qual faz algumas perguntas para eu responder. Ao longo da entrevista não tinha certeza se estava conseguindo explicar de forma clara, mas depois que assisti ao video gostei muito.
Sugiro duas coisas. Primeiro, visitem o blog do Adolfo Sachsida (clique aqui) e cliquem no link para assistir ao video no You Tube. Segundo, amanhã, quinta-feira 15 de agosto, Eu e Gil Castelo Branco da ONG Contas Aberta vamos participar do programa da jornalista Miriam Leitão na Globo News às 21:30 e vamos falar de transparência fiscal, orçamento, etc. Sugiro que assistam ao programa pois acho que será muito bom.
Espero que eu esteja conseguindo contribuir um pouquinho para esclarecer os dilemas fiscais, pois esse debate é político. Vamos precisar levar esse debate para o Congresso pois, para cortar gastos, vamos precisar mudar regras e colocar limites aos empréstimos do Tesouro ao BNDES.

Nenhum comentário: