O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 13 de outubro de 2013

Servico de biografias nao autorizadas (e sem direito a copyright ou royalties)

Minha biografia de um famoso personagem da vida pública, dos ambientes artísticos, dos meios econômicos, do meio político, do mundo do esporte, enfim, um personagem múltiplo, só não posso revelar o nome, pois os juízes proíbem biografias não autorizadas (e mesmo que fosse autorizada, eu teria de conceder royalties ao biografado, o que sequer posso garantir, pois não sei a biografia vai vender e se vai render alguns tostões...).

Nasceu em... (não posso revelar pois isso poderia revelar 30% do personagem)
Cresceu em... (idem)
Estudou no... (idem)
Bem só sobram 10%, assim que vou ter de resumir:

Tornou-se uma figura famosa no ambiente nacional, em geral, para todos os efeitos práticos e os não práticos, e depois, sem sequer avisar os seus biógrafos e admiradores, desapareceu, misteriosamente, sem deixar maiores traços na história contemporânea do Brasil...

Basta, pois isso, do contrário o serviço de caça aos biógrafos metidos cassa o meu registro de blogueiro metido a escritor, e me coloca um processo por abusar da imagem da figura pública, que nunca foi tão pública quanto agora...

Paulo Roberto de Almeida

2 comentários:

Maria do Espírito Santo disse...

Paulo, publiquei este seu texto genial na minha página no FB.
Adorei. Muito bom, mesmo.

Paulo Roberto de Almeida disse...

Esqueci de acrescentar que tambem serviu como poste...