O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Consultando velhos manuscritos em Hoggart? Nao exatamente...


Apenas lendo um livro histórico de cartoons da New Yorker, desde sua fundação, nos anos 1920, até 2004, divididos em seções decenais. Pronto chegaremos em mais dez anos de excelentes cartoons, os melhores do humor intelectual nova-iorquino.
Sim, eu estava na biblioteca do New Britain Museum of American Art, uma visita que fiz com a Carmen Lícia neste domingo 22/12, para ver uma exposição especial dedicada ao desenhista Maurice Sendak, uma outra de arte do Hawai, e diversos outros objetos de arte, inclusive muitas árvores de Natal decoradas com motivos diversos.
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: