O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 8 de dezembro de 2013

Cuba-Venezuela: a invasao consentida, ou a subordinacao programada - Moises Naim

Minha resposta à questão colocada ao final é muito simples: comunistas fieis ao ideario do bolchevismo, do leninismo, do castrismo, enfim, do stalinismo, chegaram ao poder, e por vias disfarçadas começam a construir o Estado totalitário. Não, eles não pretendem construir o socialismo, pois já sabem que o socialismo é um desastre completo. Eles apenas pretendem controlar o poder, para se enriquecer pessoalmente, extorquindo o capitalismo, mas mantendo uma aparência de políticas sociais e de benefícios para a maioria. Se trata de uma ditadura populista, demagógica, mentirosa e totalitária, mas por outras vias que não os desastres socialistas do passado.
O mesmo processo já começa a ocorrer no Brasil, com os milhares de médicos cubanos. Não ocorrerá o mesmo com as FFAA, por certo, mas os efeitos políticos da presença de cubanos no Brasil, para fins eleitorais, já podem ser sentidos.
Este é um projeto cubano, com o consentimento e a total colaboração dos companheiros.
Paulo Roberto de Almeida 

La invasión consentida

Vejam o video em: efectonaim.ntn24.com

Es el gran misterio de la geopolítica mundial. ¿Cómo la pequeña isla de Cuba ha podido adueñarse de una potencia petrolera como Venezuela?

Nenhum comentário: